Etiquetas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Os anjos existem, Pedro Silva - Esposende


Pedro Silva, é um nome de um homem de Esposende, mas que com o coração do tamanho do mundo.
Seus pais naturais de Alvarães vieram para Esposende tentar a sorte e exploraram um restaurante que naquela altura anos 90 do século passado devia ser se não o melhor em qualidade, situado na rua Conde Castro em Esposende.
O Pedro, era um rapazito irrequieto, mas muito educado e tinha um corte de cabelo diferente dos outros.
Cresceu, estudou fez-se um homem e o seu coração e espírito altruísta cresceu.
Desde tenra idade ingressou nos bombeiros voluntários de Esposende, tendo posteriormente se tornado, RECUPERADOR SALVADOR, bombeiro profissional.
Como somos amigos de longa data, e já não o via há algum tempo, um dia perguntei-lhe por onde tinha andado e caiu-me o coração aos pés com a resposta.
Enquanto nós estávamos no aconchego dos nossos lares ele estava a salvar, homens, mulheres e crianças da guerra.
Pessoas que tentavam fugir de uma morte certa no pais de origem arriscando em barcos e valsas sobrelotados chegar a outros países que os acolhessem como refugiados e como se não bastasse o perigo de se afundarem no mar ainda eram perseguidos e abatidos.
Este homem o Pedro contou-me esta situação de lágrimas nos olhos enquanto me mostrava fotos de crianças que tinha resgatado das águas do mar pondo em causa a sua própria vida.
Se já o admirava e respeitava passei a admirar e a respeitar mais e a compreender o porquê às vezes a sua tristeza interior que ele guarda e não transparece.
Obrigado, amigo se os anjos existem tu és um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.