Etiquetas

domingo, 31 de maio de 2020

Sérgio Silva, vontade, raça, motivação, vencer, sempre.


Tudo começou num bairro social em Esposende, (Sucupira), onde nasceu e foi criado, lá viveu até aos 6 anos.
Jogar futebol no bairro é uma paixão que ainda hoje tem, porque é no convívio entre amigos onde não existem limites de idades se desenvolve a técnica e isso ajuda muito, para quando chegamos a uma escola de futebol, não começarmos do zero, apenas temos as regras de jogo que facilmente captamo-las e rapidamente nos adaptamos ao futebol.
Depois já não é entre amigos, mas sim a valer, e aí é que sente o que queremos para o futuro.
Infelizmente ainda não realizou o seu sonho que é ser jogador profissional, mas não pode dizer que não teve oportunidades porque as teve e não as soube aproveitar.
 A ambição em demasia pode-o ter prejudicar na sua caminhada, se adivinhasse o futuro, teria de certeza concretizado o seu sonho, mas nunca irá desistir ou deitar a toalha ao chão, ainda é novo e tudo é possível.
Começou em 2002 com 5 anos no clube da sua  terra, Esposende, não havia a Escola de Futebol dos Adezinhos como há hoje em dia, ou seja, ele  tinha 5 anos e treinava com os colegas que tinham 12, porque não havia os escalões como atualmente, só quando tinha 9 anos em 2006 é que fundaram os Adezinhos começaram a  jogar com os da sua  idade, tudo se tornou mais fácil, e a vontade de ser melhor era imensa.
Foi aí que começou a sonhar que podia ser melhor inspirado no nosso Ronaldo, com trabalho empenho e dedicação.
Foram 3 anos nos Adezinhos, onde ganhou vários campeonatos federados, torneios e concelhios, e experiências como ir fazer captações ao Benfica, Porto e sporting.
Na época 2010/2011 começou o futebol de 11, onde se adaptou com facilidade.
Começou a sua caminhada a lateral, um ano onde manteve de divisão num campeonato muito competitivo, no seu segundo ano de iniciado, na época 2011/2012 teve um treinador que olhava para ele e via que eu era jogador da zona da frente e não defesa, foi mesmo aí que começou a reparar nas suas qualidades para conseguir chegar  ao topo, fez uma época excecional, marcando 28 golos e acabou a época a jogar pelos mais velhos e nos 5 jogos que fez marcou 4 golos.
No final da época foi chamado a seleção de Braga e isso deu-lhe mais motivação e vontade de ser melhor.
O tempo passa rápido e temos que ser dedicados a 100% no que queremos, na minha sua primeira época de juvenil, na época 2012/2013 foi convidado pelo treinador dos juniores para fazer parte da equipa.
 Fez então grande parte da época 2 jogos por fim-de-semana, marcou até ao 4 jogo da segunda volta 16 golos pelos juvenis e 9 pelos juniores, teve uma lesão e só fez os últimos 3 jogos pelos juvenis.
No segundo ano de juvenil, na época 2013/2014 optou por ir para o Clube Futebol de Fão, onde teve uma época perfeita a todos os níveis, marcou 26 golos, e não fez os 4 primeiros jogos da época por cumprir castigo do ano anterior.
A época que mais marcante do jogador foi na formação, para além da subida e dos golos, foi o verdadeiro espírito de equipa onde todos remavam no mesmo sentido, e acabou por acontecer, acabaram a época num torneio na França, com 32 equipas e 9 nacionalidades diferentes ficaram em 5° lugar, o que foi mesmo lindo para acabarem a época.
Em júnior na época 2014/2015 começou no Fão, mas veio para o Esposende a meio a época e ainda marcou 16 golos.
No segundo ano de júnior na época 2015/2016 também começou no Fão, mas voltou também a meio da época, para o Esposende e acabou a sua formação no Esposende com 26 golos em meia época e campeão.
No meu primeiro ano de sénior, na época 2016/2017 foi para o Forjães a convite do treinador, Jó Faria, mas num momento tão importante para se lançar, decidiu ir jogar futebol com os seus amigos no  bairro e teve uma lesão grave, ficou 2 meses parado na pré-epoca e como não tinha provado nada no futebol sênior, acabou por não ser convocado, aí o jogador foi abaixo e não jogou mais futebol esse ano.
O baixo rendimento do futebol não era suficiente e foi trabalhar para o restaurante da família, Moinho de Sal situado em Apúlia sendo uma referência em termos gastronómicos na região norte.
No seu segundo ano de sénior, na época 2017/2018 como o seu pai o ama ver jogar futebol lá o deixou fazer 2 treinos por semana.
Foi treinar para o Chorente de Barcelos a convite de um colega que jogava com ele no bairro desde pequeno, nessa época marcou 14 golos.
Teve convites no seu terceiro ano, na época 2018/2019, mas optou por ficar lá, marcou 30 golos, foi o melhor marcador do campeonato foi também o melhor jogador do ano de 2019. Esta época 2019/2020, teve propostas a ganhar bom dinheiro, mas optou por ficar no Chorente, porque é um clube que foi fundado em 2015, e gostava mesmo de ajudar aquele clube a subir de divisão.
 O clube tem um presidente que é um homem por quem tem grande admiração, incansável, preocupa-se com tudo e com todos, faz tudo que pode para manter aquele clube vivo e bem visto, um grupo que nunca irá esquecer com pessoas incríveis, com a pandemia as coisas mudaram, o campeonato acabou, levava 12 golos marcados.
Já decidiu que não vai ficar lá mais, agora vamos ver o que futuro reserva, mas desistir nunca o irá fazer.
Tive a oportunidade de assistir e registar alguns dos jogos deste jogador do qual sou fã, aqui podem assistir a um registo das suas notáveis capacidades.
Link: https://youtu.be/nvaZHSDVlxw

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.