quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jogos Equestres de Ponte de Lima e Loureiro de Ponte de Lima ConVida

O Município de Ponte de Lima volta a apostar fortemente no sector equestre, com a realização dos II Jogos Equestres de Ponte de Lima, acontecer de 15 a 18 de agosto, em pleno mês de férias, acrescentando ainda neste período a 1ª edição do evento vínico “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”.
Os II Jogos equestres de Ponte de lima pautam-se, como o nome o indica, por uma forte predominância desportiva, tendo como base um conceito inovador e pioneiro a nível nacional, promovendo um leque provas de diversas modalidades, a demonstrações hípicas, e mesmo a atividades de lazer, desde um eclético panorama musical, a passeios a cavalo na Vila Mais Antiga de Portugal. 
De realçar que, durante a última década, Ponte de Lima tem vindo a cimentar o seu nome enquanto uma das capitais do circuito equestre, pelas competições nacionais e internacionais que organiza, e que valorizam e internacionalizam toda a região.Estes quatro dias de competição cruzam modalidades, desde o Concurso de Saltos, o Ensino, a Equitação de Trabalho, a Atrelagem, aos quais se somaram Cavalhadas e Corridas de Garranos e horseball.O potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização dos vários eventos equestres de pendor internacional, e o próprio recinto da Expolima, atribuem ao evento todo um conjunto de condições únicas para a prática de mais do que uma modalidade, em simultâneo. Acresce ao potencial do espaço, a sua proximidade ao centro da vila mais antiga de Portugal.
Movidos pela dinâmica equestre, milhares de visitantes rumam a Ponte de Lima, esperando não só uma incursão pelo sector hípico, mas também pelo programa paralelo deste tipo de megaeventos organizados pelo Município.
Neste contexto acrescenta-se a 1ª edição do “Loureiro de Ponte Lima Com Vida” evento que surge no âmbito das atividades que o CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde dinamiza na promoção e valorização da casta Loureiro.
A decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições, este 1º evento vínico tem como missão reunir os produtores de outras regiões de Portugal no sentido de aprofundar conhecimentos pela comparação das diferentes castas, aromas, assim como o seu terroir.
Do programa desta ação promocional à casta Loureiro, estão previstas as respetivas Provas, agendadas para os dias 17 e 18 de agosto, respetivamente das 18h às 23h00 e das 17h às 23h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.