quinta-feira, 7 de junho de 2018

EB de Forjães distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”

EB de Forjães distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”
A CONFAF e o Grupo Leya distinguiram a EB de Forjães com o selo “Escola Amiga da Criança”, que reconhece as escolas com ideias extraordinárias que concebem e concretizam, para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.
O selo Escola Amiga da Criança procura reconhecer e premiar ideias extraordinárias em seis categorias:
•  Segurança
•  Espaços de recreio e convívio
•  Alimentação, higiene e ambiente
•  Formação cívica
•  Envolvimento da família e comunidade educativa
•  Projetos extracurriculares
A EB de Forjães foi reconhecida com três projetos na categoria de Cidadania,  “Uma cidadania ativa e reforço das aprendizagens “,  “Meninos do Planeta da Luz”, “Sala de Snoezelen”.
“DIA DO AGRUPAMENTO” António Rodrigues Sampaio reuniu mais milhares de pessoas
Realizou-se no passado dia 02 de junho, a V edição do “Dia do Agrupamento” António Rodrigues Sampaio. Esta atividade assinala o final do ano letivo e tem por objetivo promover o convívio entre todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento e IPSS’s.
Entre alunos, pessoal docente e não docente e famílias passaram pelo recinto da EB António Rodrigues Sampaio cerca de duas mil pessoas para assistirem ao espetáculo apresentado por todas as escolas e ciclos de ensino.
A festa começou com a habitual feira dinamizada por cada turma da escola e pelas várias associações de pais, onde se vendia de tudo um pouco, desde produtos hortícolas a artesanato e os habituais comes e bebes. Esteve presente a Cruz Vermelha das Marinhas que promoveu rastreios de saúde. O espetáculo levado a efeito pelos alunos iniciou às 17 horas e 30 minutos e terminou às 22 horas e 30 minutos.
Durante o dia estiveram expostos os trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Pré-Escolar e 1º ciclo, no âmbito do Projeto “Leitura e Família” que este ano letivo versou sobre o Património e o livro “Sebastião e Clarinha à descoberta de Esposende”, bem como outros trabalhos sobre o tema realizados pelos restantes ciclos de ensino.
Na sua mensagem de abertura da festa, Paula Cepa, Diretora do Agrupamento frisou que “A escola é a nossa e a vossa segunda casa, onde encontramos profissionais que, efetivamente se preocupam em formar pessoas mais solidárias, autênticas e felizes e se preocupam com todos os passos percorridos e trilhados nos mais diversos caminhos…”
Agradeceu a todos os professores, funcionários, pais e restante comunidade, com quem foram encetados esforços, acreditando que a educação é tarefa conjunta da família e da escola. Considera que todas as partes são parceiras e que as conquistas do Agrupamento são visíveis encorajando novas conquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.