terça-feira, 12 de junho de 2018

Barcelos Cidade Medieval está de volta com muitas novidades

O evento este ano será alargado à Praça de Pontevedra
Barcelos Cidade Medieval volta ao Centro Histórico esta semana, entre os dias 14 e 17 de junho, e traz novidades e mais animação, numa edição cujo tema central são as profissões medievais.
A primeira grande novidade da quinta edição do Barcelos Cidade Medieval é o alargamento da feira a mais um dos espaços pertencentes ao centro histórico, a Praça de Pontevedra.
O Torneio Medieval, que se realizou pela primeira vez em 2017, volta a realizar-se mas desta vez em duas noites, na sexta-feira e no sábado, 15 e 16 de junho, junto à Torre de Menagem, no Largo da Porta Nova.
A animação deste ano prolonga-se também pela noite dentro. Na sexta-feira e no sábado, junto à Casa da Azenha, a festa Depois do Galo Cantar, organizada pelo Concilium Bar, pretende atrair quem quiser divertir-se da meia noite às 4 da manhã. A entrada é gratuita.
A aplicação mobile desenvolvida no ano passado, vai continuar disponível para que os visitantes possam aceder com mais facilidade às atividades, ao programa e às fotografias do evento.
Este ano, a Cidade Medieval vai contar também com a colaboração de mais grupos de teatro, mais grupos de música, e mais associações locais, dobrando assim o número das edições anteriores.
Durante os quatro dias do evento, os grupos vão animar as ruas da cidade com representações alusivas à época, este ano centradas no tema profissões medievais.
A quinta edição de um dos eventos que se está a tornar num dos cartões de visita de Barcelos, promete ser a mais animada e completa até ao momento, proporcionando aos visitantes e participantes uma experiência ainda mais única e memorável.
ALTERAÇÕES AO TRÂNSITO
Informamos que nos próximos dias 14, 15, 16 e 17 de junho irá realizar-se a recriação histórica – Barcelos Cidade Medieval, implicando as seguintes alterações de trânsito:
13 de junho
Estacionamento proibido a partir das 00h – no Largo do Município, Rua Doutor Miguel Fonseca, Rua Esplanada do Turismo, Largo Dom António Barroso, Rua Cónego Joaquim Gaiolas, Rua Infante D. Henrique, Largo Doutor Martins Lima, Rua Barjona de Freitas, Rua Visconde de Leiria e Largo Dr. José Novais.
14 a 17 de junho
Trânsito proibido no Horário da Feira Medieval
14 de junho – 18h – 24h
15 de junho – 12h – 24h
16 de junho – 11h – 24h
17 de junho – 11h – 22h
Nas Ruas Duques de Bragança, Largo do Município, Rua Dr. Miguel Fonseca, Rua Esplanada do Turismo, Largo Dom António Barroso, Rua Cónego Joaquim Gaiolas, Rua Infante D. Henrique, Largo Doutor Martins Lima, Rua Visconde de Leiria, Rua Duques de Barcelos e no Largo Dr. José Novais.
A Câmara Municipal apela a todos para que durante estes dias circulem com precaução, estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão a todos pelos incómodos causados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.