quarta-feira, 16 de maio de 2018

“Mulher Minha Mãe” - Livro de Poesia de Frei Lopes Morgado apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos

“Mulher Minha Mãe”, o mais recente livro de Frei Lopes Morgado, editado pela Difusora Bíblica, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, no dia 19 de maio, às 16h00.
A sessão cultural contará com a presença do professor e escritor Evandro Morgado, leitura de poemas por Olinda Silva Ribeiro e atuação do Grupo Coral de Areias de Vilar.
Franciscano capuchinho, natural da freguesia de Areias de Vilar, do concelho de Barcelos, onde nasceu em 23 de abril de 1938, padre e jornalista, dirigiu a revista Bíblica durante 25 anos e é seu chefe de redação desde o ano 2000. Colaborou na RTP, na RR, na RDP–2 e na TSF; no “Comércio de Gondomar”, no “Diário de Notícias”, no “Almonda” e em várias revistas.
Ligado ao movimento de dinamização bíblica desde 1965, orientou cursos e criou grupos por todo o país;também é conferencista e orienta retiros.
A poesia de LOPES MORGADO bebe, preferencialmente, nestas quatro fontes: Palavra, Natal, Mãe e Criança – incluindo, esta, a ideia do renascer. E sempre ao rés da vida e da Bíblia. Aqui junta Mulher e Mãe. Como síntese de MULHER, uma estrofe do poema Talvez: Talvez a mão que a minha palma/afaga como se ave implume/Talvez a gémea da minha alma/Talvez a chama do meu lume. Da MÃE, fala Minha Mãe:Mãe?//definir Mãe/é perdê-la//Amá-la/é mantê-la viva//minha Mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.