quinta-feira, 26 de abril de 2018

HOMENAGEM AOS EX-COMBATENTES DE MAR

O núcleo dos ex-Combatentes de S. Bartolomeu do Mar, no concelho de Esposende, vai realizar o seu aniversário no próximo domingo, 29 de abril, com um programa variado, onde serão evocados as memórias dos falecidos há vinte anos: Professor Doutor José Vaz Saleiro e Silva, Padre Manuel Neiva Soares e Eugénio Cepa Afonso.
Segundo Fernando Cepa, um dos responsáveis do núcleo dos ex-Combatentes, o programa comemorativo tem início pelas 10H00, com a colocação de uma coroa de flores no Memorial erigido no Largo 25 de Abril, junto ao edifício da junta de Freguesia, da romagem ao cemitério em homenagem aos falecidos em combate, os primos José Lima e Gastão Lima, da Eucaristia pelas 11H15, na igreja matriz, terminando com um almoço convívio aberto aos ex-Combatentes, familiares e amigos.
Nestas comemorações vão ser evocadas as memórias de três ex-Combatentes falecidos há vinte anos, a saber, o Professor Doutor José Vaz Saleiro e Silva, o Padre Manuel Neidva Soares e Eugénio Cepa Afonso.
“Vamos evocar as memórias destes três amigos pois queremos que o seu exemplo e a sua amizade seja lembrada e vivida por todos. É uma forma simples de eles estarem connosco”, referiu Fernando Cepa.
Marcarão presença as autoridades civis, religiosas, militares e autárquicas.
Para além do Núcleo dos ex-Combatentes organizam o evento a Junta da União de Freguesias de Belinho e Mar e o Centro Social da Juventude de Mar e tem a colaboração da Câmara Municipal, da Assembleia de Freguesia, dos Escuteiros de Mar e dos órgãos de comunicação social “Brisa de Mar”.
Fonte: Dr. Sampaio Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.