sexta-feira, 7 de julho de 2017

Minho Digital

Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
1 – Agressões ensombram Assembleia Municipal em Arcos de Valdevez. Vereador do PSD ‘passou-se’  e a Oposição, em bloco, abandonou o plenário e exige «consequências políticas» da parte dos social-democratas. O ambiente está ao rubro e tudo indica que também acabará em tribunal!
2 – No Hospital de Ponte de Lima a descoordenação administrativa da ULSAM atinge funcionários e utentes.
3 –  Augusto Domingues, o autarca do PS que preside à Câmara Municipal de Monção, vai apresentar publicamente a sua recandidatura. António Costa já confirmou a sua presença. A ‘máquina’ partidária dos socialistas tem andado a fazer um trabalho silencioso nos bastidores, mas agora prepara-se para exteriorizar a estratégia e os apoios.
4 – O PSD de Ponte de Lima também já apresentou o seu cabeça de lista. O Secretário-Geral, Matos Rosa, esteve presente e não poupou a elogios a Manuel Barros. Nós apresentamos o vídeo.
5 – O Eurodeputado vianense José Inácio Faria continua imparável!  A estas horas está em Londres onde vai fazer uma exposição como chefe da Delegação do Parlamento na 71ª Reunião do Comité de Protecção  ao Ambiente Marítimo da OMI (Organização Marítima Internacional). O Minho Digital adianta-lhe o essencial da sua intervenção.
6 – Bombeiros de Beato e Camarate reforçam o distrito de Viana durante os próximos três meses. Um gesto que demonstra a ‘fibra’ dos soldados da paz.
7 – O edil de Arcos de Valdevez quer drones a vigiar a floresta. Uma reivindicação que tem repetido ao longo destes últimos três anos sem que, quem de direito, o ouça.
8 – Em Ponte de Lima está a decorrer a XI Feira do Cavalo, mas também há muita e variada animação. Merece uma visita!
9 – Vem aí a 19ª Arte na Leira do pintor e ceramista Mário Rocha. Uma marca cultural que ultrapassa fronteiras!
10 – Em Santa Marta de Portuzelo vai realizar-se o 60º Festival Internacional de Folclore. Este ano os anfitriões (Grupo Folclórico local), recebem representações de Argentina, Martinica, Eslováquia e Indonésia. A não perder!
11 – O jornalista Augusto Lopes, a viver em Genebra, abraçou o projecto do Minho Digital. Leia a primeira reportagem que ele nos enviou sobre a Festa de S. João que ali entusiasmou mais de 10 mil pessoas.
12 - O Minho Digital criou um novo espaço ‘Empresas’ (www.minhodigital.com/empresas) para que os empresários da região tenham, gratuitamente e através de nós, mais visibilidade. Para registarmos a sua empresa, envie-nos um email para jornalminhodigital@gmail.com
13 – No desporto noticiamos vários e bons destaques:
-  O Europeu de Maratonas que decorreu em águas limianas foi um sucesso e as prestações dos canoístas do Clube Náutico local e do DKC (Darque Kayak Clube) encheram-nos de orgulho.
- Os atletas do Viana Remadores do Lima, em Montemor-o-Velho, subiram 25 vezes ao pódio. É só remar!
- Arcuenses estão em grande no desporto nacional. Saiba quem são.
- O 8º Encontro de Antigos Atletas e Dirigentes do velhinho Sport Clube Vianense está prestes a chegar e com um programa à altura dos pergaminhos da Instituição.
www.minhodigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.