sábado, 15 de julho de 2017

Minho Digital

Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
Joaquim Letria não precisa de apresentações e é com emotivo orgulho que passamos a contar assiduamente (a partir de hoje) com as suas crónicas em exclusivo para o Minho Digital. Aceitamos a sua generosidade e ensinamentos como o mais valioso prémio pela nossa persistência ao longo de dois anos a fazer um jornalismo resistente a influências, recados e interesses político-partidários, bem como às oligarquias instaladas e sempre à espreita de estender os seus tentáculos. Tem custado? Imenso! Mas o aumento crescente e surpreendente de visualizações diz-nos que é por aí que devemos continuar.
Vamos às notícias:
1 – Tiro no porta-aviões em Monção: António Barbosa, candidato pelo PSD à autarquia afastou da lista ‘companheiro’ João Garrido. Entre mortos e feridos… as convicções esbatem-se!
2 – Amanhã, a recandidatura de Augusto Domingues à Câmara Municipal de Monção tem um convidado especial: António Costa, Secretário-Geral e coordenador mor da ‘geringonça’.
3 – A CDU de Arcos de Valdevez recusou estar presente nas Comemorações dos 40 anos do Poder Local. Tudo por causa das alegadas agressões na última Assembleia Municipal por parte do vereador de quem se fala... 
4 – Passos Coelho vai estar este sábado em Valença no Congresso Distrital Autárquico do PSD.
5 – José Inácio Faria, o Eurodeputado vianense integra a missão de observação eleitoral em Timor-Leste.
6 – O Grupo Etnográfico de Areosa foi brilhante na Lituánia. Saiba tudo e veja a reportagem fotográfica que lhe reservamos.
7 – Recriação histórica do Recontro de Valdevez reacende a chama do ‘primeiro dia do reino’.
8 – É indiscutível: o êxito da 11ª Edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima faz da vila a Capital do Circuito Equestre Internacional. Filipe Pimenta, a ‘alma mater’ da organização, tem razões para estar contente pela missão cumprida.
9 – O Instituto Politécnico de Viana disponibiliza residências no período de verão para estudantes nacionais e estrangeiros.
10 – Iguarias portuguesas, artesanato e folclore na 4ª Edição do Feirão em Andorra. O coração de Portugal continua a bater bem forte na nossa comunidade emigrante que naquele Principado é muito estimada.
11 – Na Cultura temos dois excelentes eventos que há muito ultrapassaram fronteiras e vão decorrer a partir deste fim de semana: a Bienal de Cerveira e a Arte na Leira. Por outro lado, hoje o nosso colunista  e escritor caminhense Diamantino Bártolo apresenta o seu mais recente livro en Vila Praia de Âncora.
12 - O Minho Digital criou um novo espaço ‘Empresas’ (www.minhodigital.com/empresas) para que os empresários da região tenham, gratuitamente e através de nós, mais visibilidade. Para registarmos a sua empresa, envie-nos um email para jornalminhodigital@gmail.com
13 – No desporto noticiamos vários e bons destaques:
-  Ténis de Alta Competição visto ‘por dentro’. Um trabalho do nosso colaborador Carlos Costa que trata do físico e das lesões de grandes vedetas e que nos fez chegar novidades desde Wimbledon.
- Em Bratislava estão os canoístas  do DKC (Darque Kayak Clube) que integram a Seleção Nacional que vai disputar o Campeonato do Mundo. Mas há mais novidades do Clube vianense…
-  José Couteiro do Viana Natação Clube  sagrou-se Tricampeão Nacional de Verão.
- O Viana Remadores do Lima venceu a Taça de Portugal em 4 Scull Feminino.
- A MinhAventura juntou centenas de praticantes de vários países na descida do Rio Coura. Um êxito que, ano após ano, continua a atrair mais entusiastas nacionais e estrangeiros.
Saiba estas e outras notícias do Alto Minho. Não paga nada. É só clicar a partir das 9,00 horas!                
Boa leitura e, já agora, um bom fim de semana!
www.minhodigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.