domingo, 2 de julho de 2017

Minho Digital.

Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                            
1 – ‘Castelo de Portuzelo’ remodelado e ao serviço do turismo familiar e de grupos. O Minho Digital esteve na cerimónia de abertura do excelente empreendimento recuperado por um médico e a esposa da Galiza que se apaixonaram há cerca de 30 anos pelo Alto Minho.
2 – O São João das Cerejas nas Argas de São João versus Triatlo de Caminha. Uma polémica que bem podia ter sido evitada e que provocou, a seguir às matinais cerimónias religiosas, a debandada dos romeiros, dos forasteiros e dos donos das barracas de comes e bebes que prolongavam as festividades ao longo ao longo do dia. Não houve concertinas e cantares ao desafio para ninguém! Um dos assíduos ‘ferrinhos’, Lopes da Areosa, conta-nos tudo.
3 –  Milhares de pessoas peregrinaram ao Sagrado Coração de Jesus até Santa Luzia. O Bispo, D. Anacleto, deixou recados…
4 – ‘One Man Show’. Vitor Coutinho conseguiu juntar milhares de pessoas na Praça da República, em Viana, que recordaram  as músicas dos anos 60/70 escolhidas pelo mais conhecido DJ que passou pelo Luziamar. E tínhamos de falar na sua exposição dos Beatles que tem percorrido o país, solicitado por diversas Câmaras Municipais.
5 – A XI Feira do Cavalo está prestes a chegar a Ponte de Lima. Paulo Gonzo estará na animação musical. A seguir a tradição, augura-se um sucesso!
6 – Manuel Barros, o candidato do PSD à autarquia limiana, vai apresentar publicamente este domingo a sua candidatura numa unidade hoteleira.
7 – O SIPE (Sindicato Independente dos Professores e Educadores) promoveu um Seminário na Escola de Monserrate que juntou mais de uma centena de colegas. O tema foi ‘Pedagogia Diferenciada…Alunos Especiais’. O orador, Miguel Maia, foi muito apreciado e ‘prendeu’ a plateia.
8 – Os nossos emigrantes continuam  a surpreender pela positiva nos países que os acolheram. Não é só trabalho, mas também mostrar as nossas tradições. Em Andorra vão organizar o habitual Feirão; em Munique (Alemanha) e Esch (Luxemburgo) festejaram o São João com cantores idos de Portugal.
9 - O Minho Digital criou um novo espaço ‘Empresas’ (www.minhodigital.com/empresas) para que os empresários da região tenham, gratuitamente e através de nós, mais visibilidade. Para registarmos a sua empresa, envie-nos um email para jornalminhodigital@gmail.com
10 – No desporto noticiamos vários e bons destaques:
-  Em Ponte de Lima está a decorrer o Europeu de Maratonas e o Clube Náutico local tem mais de uma dezena de canoístas presentes nas provas.
- O DKC (Darque Kayak Clube) tem, pela primeira vez na sua história, um atleta presente no projecto Olímpico Português e está a lançar uma campanha de iniciação à canoagem. Por outro lado, vinte alunos da Escola Superior do Porto quiseram experimentar uma sessão técnica e prática e puseram-se a caminho até ao … DKC! Isto enquanto Antoine Launay integrava a Selecção de Portugal na II Taça do Mundo em Augsburg, na Alemanha.
- No remo, a ADCJC de Vila Nova de Cerveira conquistou 7 pódios na Regata Litocar da 12ª edição da Regata Internacional Queima das Fitas que decorreu em Montemor-o-Velho.
- Nelson Rocha, o promissor campeão limiano do mundo automóvel, está de regresso após uma ausência por razões de saúde.
- Clubes da 2ª Liga mandaram andam a ‘pescar’ jovens promessas futebolistas pelo Alto Minho, mas a mira principal aponta para dois atletas naturais de Ponte da Barca. Nós contamos tudo!
www.minhodigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.