segunda-feira, 10 de julho de 2017

Feira do Livro de Ponte de Lima com programa para todos os gostos 20 a 23 de julho


A Feira do Livro de Ponte de Lima está de regresso ao recinto da Expolima com um conjunto de novidades que promete satisfazer as expectativas de todos os públicos. De 20 a 23 de julho, não faltarão razões para visitar o certame que, este ano, volta a apostar em novidades editoriais e na apresentação de livros de atualidade e interesse temáticos, de que se destacam os lançamentos das obras “O que nasce torto também se endireita”, do renomado jornalista João Moleira - um dos rostos mais mediáticos da televisão portuguesa -, “Antologia do silêncio”, de Susana Inês, “Os dias em que Portugal foi feliz”, de Elizabete Agostinho, “Histórias de animais especiais”, de Teresa Antunes, e “Vai correr tudo bem”, de Susana Torres.
Destinatários por excelência do maior evento livreiro do concelho ponte-limense, os mais novos terão ao dispor várias iniciativas de cariz lúdico-didático que tornarão o espaço da feira destino de paragem obrigatória. Além da recriação de alguns sucessos da edição anterior – casos de “Piquenique com histórias”, “Histórias com pé de dança”, “Roda de Histórias” e “Histórias (en)cantadas” -, o programa incluirá as sessões - “Hora do conto arco-íris” e “O livro mágico dos contos” -, e a atividade “Leituras para avós e netos” - encontro geracional que procura enobrecer um vínculo afetivo de fundamental importância para a sustentação familiar em consonância com o Dia Mundial dos Avós que todos os anos se comemora a 26 de julho. Ainda em matéria infantil, o certame promove nova oficina criativa – “O meu porta-retratos” –, organiza mais um Cinema em Família – “Vaiana”, da Disney -, e disponibiliza pinturas faciais, insufláveis, passatempos e jogos diversos.
À semelhança de outras edições, a população sénior do concelho volta a ser um dos públicos preferenciais da feira, que dá voz ao projeto BiblioSénior dedicado às “Brincadeiras de antigamente” e à exibição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelas instituições locais.
Também a música continua a ser parte integrante do programa do evento livreiro que traz para a XXII edição os espetáculos “Tonico Show”, “Quarteto JAM’S”, “CriArte”, “ConeSom” e uma noite de Fado.
Em ano de celebração do primeiro centenário da morte de António Feijó (1917-2017), a Feira do Livro coloca em exposição os trabalhos resultantes da participação no concurso artístico – “Retratos de Feijó” -, promove a palestra “António Feijó: uma visão poética da mulher”, de Maria Fátima Melo - a segunda de um ciclo de conferências de tributo ao poeta-diplomata ponte-limense -, e dinamiza o III Encontro de Escritores Limianos.
Consulte aqui o programa completo da Feira do Livro de Ponte de Lima e visite a Expolima de 20 a 23 de julho.
Esperamos por si!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.