sábado, 8 de julho de 2017

ESPOSENDE – DESPORTO ESCOLAR BADMINTON – INICIADOS PAULO GONÇALVES DA ESCOLA ANTÓNIO CORREIA DE OLIVEIRA CAMPEÃO NACIONAL

O jovem Paulo Gonçalves, da Escola António Correia de Oliveira, em Esposende, sagrou-se Campeão Nacional de Desporto Escolar Singulares Homens, em Iniciados, na modalidade de Badminton., campeonato que decorreu em Lagoa, Algarve, entre 28 de junho e 1 de julho.
“Feito histórico e brilhante” foi assim que a professora e técnica Nathalye Gonçalves se referiu ao campeão nacional de Badminton singulares homens, na categoria de Iniciados, Paulo Gonçalves, da Escola António Correia de Oliveira, em Esposende. “Foi espetacular o desempenho do Paulo que, com esta vitória, veio demonstrar todo o percurso vitorioso anterior do nosso campeão. Está de parabéns pois trabalhou muito e o seu esforço foi compensado. Foi uma época perfeita”, adiantou a técnica.
Recorda-se que Paulo Gonçalves já tinha arrebatado o título de campeão distrital e regional da modalidade, pelo que o título nacional “foi a cereja no cimo do bolo”, considerou Nathalye.
A Escola António Correia de Oliveira esteve presente com quatro atletas, tendo participado os melhores dezasseis alunos do país em cada categoria.
Destaque merece, ainda, o terceiro lugar Pares Homens alcançado pela dupla José Boaventura/ Paulo Gonçalves, que fora campeão distrital e vice campeão regional. Por sua vez, o par homens Adacir Menezes/Bruno Maranhão conquistou o 5º lugar a nível nacional, depois de terem alcançado o terceiro lugar no distrital e no regional.
Em termos de balanço, estes resultados demonstram que “a modalidade veio para ficar e é uma aposta ganha dada a qualidade e o empenho dos atletas. Foi uma época muito positiva que nos enche de orgulho”, salientou a técnica Nathalye Gonçalves.
 Fonte: Dr. Sampaio Azevedo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.