terça-feira, 4 de julho de 2017

Crianças passam Férias diferentes na Quinta Pedagógica de Braga

Programa decorre até Sexta-feira.

Até à próxima Sexta-feira, 7 de Julho, a Quinta Pedagógica de Braga está a proporcionar umas férias diferentes a 25 crianças Bracarenses. Através do programa ‘Férias na Quinta’, que se realiza pela primeira vez, os participantes têm a oportunidade de viver momentos únicos e de realizar diversas actividades lúdicas e pedagógicas. Além do contacto com o meio rural e com os animais da Quinta, este programa de férias permite que as crianças conheçam vários pontos de interesse espalhados pelo Concelho.
Uma iniciativa que se está a revelar ‘um sucesso’ e que registou uma forte procura por parte das famílias Bracarenses. “Esta é uma iniciativa que acontece pela primeira vez e estamos extremamente satisfeitos com a forte procura, uma vez que logo no primeiro dia de inscrições esgotamos as vagas disponíveis. Com este programa, as crianças estão a ter uma experiência enriquecedora que certamente ficará gravada nas suas memórias”, referiu Altino Bessa, vereador do Ambiente do Município de Braga, agradecendo aos monitores da associação juvenil SYnergia e da EsproMinho que colaboram com a Autarquia na implementação deste programa e acompanham as crianças durante as actividades.
Crianças entre 6 os 12 anos de idade estão desde Segunda-feira a viver momentos únicos e, pela primeira vez, a ter contacto com as actividades da Quinta e a conhecer outros locais como a nascente do rio Este ou a Galeria Mário Sequeira.
“Tentamos criar um programa que fosse além dos muros da Quinta e que contemplasse iniciativas ambientais, culturais, lúdicas e pedagógicas, que permitisse que os participantes tivessem uma experiência única”, explicou Altino Bessa, deixando a hipótese de nas próximas edições “alargar o programa das ‘Férias na Quinta’ a mais semanas envolvendo um maior número de crianças”.
O programa 'Férias na Quinta' inclui visitas ao Bom Jesus (mata e funicular), moinhos do rio Este e do rio Torto, nascente do rio Este, Braval, Mosteiro de S. Martinho de Tibães e Galeria Mário Sequeira; actividades na Quinta: ateliê equestre, alimentação dos animais, confecção de pão, de iogurte, de sopa, saladas e de fidalguinhos; oficinas de reutilização de resíduos, construção de forno solar; jogos e ida à Praia Fluvial de Adaúfe com participação na limpeza Blue Flag Mediterranean Week.
As actividades decorrem das 9h00 às 17h30 e a organização disponibiliza os lanches da manhã e da tarde, bem como almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.