sexta-feira, 7 de julho de 2017

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova protocolos com Grupos de Teatro Limianos O Município investe mais de 17 mil euros em associativismo cultural e estudantil

Apenas um mês após ter acedido à celebração de protocolos com cinco grupos de teatro do concelho e uma associação de estudantes, o Município de Ponte de Lima parte para a celebração dos protocolos decorrentes da decisão.
Na próxima quarta-feira, dia 12 de julho, a apresentação dos supra mencionados protocolos, decorre a partir das 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima.
O investimento municipal de 17.604,09€ (dezassete mil seiscentos e quatro euros e nove cêntimos), vem novamente dar coerência à política do Executivo Municipal, de grande preocupação e de total apoio ao associativismo cultural e estudantil, enquanto dinamizadores culturais fundamentais para o concelho.
Os cinco grupos de teatro contemplados com a verba supra dita foram o Grupo de Teatro da Casa do Povo de S. Julião de Freixo, o Grupo de Teatro Duplaface, o Grupo de Teatro Gacel, o Grupo de Teatro de Pequenos Atores do Lima, e também o Grupo de Teatro da Associação “Unhas do Diabo”. Sendo que a associação estudantil a quem a verba foi atribuída, foi a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.
A descentralização cultural, a dinamização e de iniciativas culturais numa base concelhia, e o desenvolvimento cultural e recreativo, são apenas alguns dos objetivos visados pela concessão deste apoio financeiro.

A celebração de cada um dos protocolos do género, por via da aprovação do Executivo Municipal, vem reafirmar ideais que têm vindo a ser defendidos pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, nomeadamente na dinâmica da cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.