quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vila Verde vai ter melhores equipamentos de saúde

Intervenção nos Pólos de Saúde do Vade, Pico e Cervães «vão colocar rede de equipamentos de saúde do concelho a um nível de excelência» - António Vilela 
O candidato do PSD à Câmara de Vila Verde, António Vilela, vai dar prioridade à requalificação dos Pólos de Saúde do Vade, Pico e Cervães, «que elevarão a qualidade dos equipamentos de saúde no concelho para um patamar de excelência. A este nível, estão já programados investimentos na ordem dos 800 mil euros para modernizar os equipamentos apontados.
«Estes investimentos vêm dar ainda maior qualidade à prestação de cuidados de saúde no Concelho, que já registam uma cobertura total em termos de médico de família, suportado por modernos equipamentos, do Centro de Saúde de Vila Verde e Vila de Prado e respectivas USF, passando pelas Unidade/Extensões da Ribeira do Neiva e Escariz».   
O candidato realça o esforço que tem sido feito no sentido de melhorar «qualitativamente» a prestação de cuidados de saúde no concelho: «quando se fala em elevar a qualidade de vida das pessoas, a prestação de cuidados de saúde de excelência é uma premissa fundamental e, embora a política de saúde seja da inteira responsabilidade e competência do Governo, temos estado sempre atentos e com uma postura extremamente proativa para fazer tudo o que está ao seu alcance em ordem a que os Vilaverdenses tenham acesso a serviços de saúde ao nível do que de melhor que se pratica em Portugal».
A requalificação dos Pólos do Vade, Pico e Cervães é, para o novamente candidato pelo PSD, «um factor essencial no crescimento e construção de um município cada vez mais forte e capaz de satisfazer as necessidades da população».
A concretização dos projetos de requalificação daquelas unidades de saúde, que é apontada como «prioridade absoluta» nas diversas sessões públicas que tem vindo a realizar pelo concelho, visa a realização de obras tendentes a proporcionar todas as condições, em termos de instalações e de equipamentos, para que os profissionais de saúde possam desenvolver a sua atividade em conformidade com os mais avançados parâmetros de prestação de cuidados de saúde a este nível.
Com esta forte aposta nos cuidados de saúde, e depois de intervencionados os centros acima expostos, o candidato sublinha que «Vila Verde irá ficar com uma rede de instituições, equipamentos e serviços de saúde por excelência, enquadrando-se ao nível das melhores do País. A título de exemplo, a cobertura total no que à assistência médica diz respeito, médico de família, é a forte componente que move esta proposta que tanto satisfaz as necessidades dos habitantes e contribui para o seu bem-estar».
PIONEIRO – Vacinação da Prevenar13 para crianças
De resto, o candidato tem acentuado o facto de ter sido «pioneiro» na introdução da vacinação gratuita da Prevenar 13 no programa de vacinação Municipal, que complementa o Programa Nacional de Vacinação (PNV). «Uma medida que, mais tarde, acabou por ser adoptada pelo Ministério da Saúde», acentua.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, considera esta medida, «pioneira a nível nacional, um grande sucesso. Vamos manter a medida». E acentua: «mostra que temos tido uma visão estruturada e fundamentada para o bem-estar das nossas crianças».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.