quinta-feira, 8 de junho de 2017

Trabalhos artísticos ´contam´ história da Cidade

Projecto Bracara Urbana decorre na Central de Camionagem.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Sameiro Araújo, vereadora da Juventude, visitaram hoje o projecto Bracara Urbana - intervenção artística / graffiti festival, que está a decorrer na Central de Camionagem.
De 1 a 7 de Junho, os dez artistas que responderam ao desafio da Associação SYnergia estão a desenvolver intervenções no local. Os artistas são provenientes de diferentes países - Brasil, Argentina, Espanha e várias cidades Portuguesas, com forte representação Bracarense.
Os trabalhos artísticos baseiam-se na reconstrução temporal e objectiva dos acontecimentos da história dos povos que habitavam e habitam a cidade de Braga (desde as raízes celtas ou os momentos de invasão e ocupação do Império Romano, passando pela mais recente historia da Cidade), criando assim uma sequência de “frames” sobre as raízes de Braga.
A intervenção é pensada enquanto projecto de reabilitação urbana e dinamização económica, sendo a Estação de Camionagem, um importante ponto de contacto com visitantes da cidade de Braga, criando, através da arte, um impacto positivo sobre os turistas e demais passageiros.
O projecto, da responsabilidade da Associação SYnergia, tem a parceria da Câmara Municipal de Braga, Associação Braga+ e Transdev.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.