quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ponte de Lima acolhe a 27ª Edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais _ 9 de junho

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, é o convidado de honra para a abertura da 27ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, que abre a 9 de junho, às 15h30.
Ex-libris da identidade do concelho e da região, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais renasce ano após ano, sendo um evento que promove o Vinho Verde e seus produtores. A área de vinha do concelho está distribuída por mais de dois mil produtores. E a expansão vegetativa, nas suas diversas formas de condução, ocupa uma área de quase 35 mil hectares, correspondendo a 15% da área vitícola nacional.
O solo, o clima e as castas - Vinhão nos tintos, e Loureiro nos brancos – são o segredo dos aromas refrescantes e frutados, que tão bem caraterizam o paladar do Vale do Lima.
Organizada numa parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a Escola Superior Agrária (IPVC), esta Festa todos os anos faz rumar milhares de visitantes à região, quer para se estrearem, quer para repetirem esta experiência gastronómica única, que nem só de vinho é feita.
A 27ª edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais conta no seu programa com concursos de Vinho Verde, de Leite-creme, e Regional de Ensino, assim como com vários showcookings e degustações.
“A Noite do Vinhão", sexta-feira 9 de junho, recebe às 22h00 "Zé Amaro" no recinto da Expolima. E no sábado dia 10 de Junho, também às 22h00, o destaque vai para a fadista "Carminho", cuja voz preenche a "Noite do Loureiro", num concerto gratuito, no mesmo local acima mencionado.

Para mais informação aceda a visitepontedelima.pt, ou à página de facebook da Festa do Vinho Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.