segunda-feira, 12 de junho de 2017

Paulo Barros apresenta em concerto “Um Piano Só” 17 de junho – Fórum Municipal Rodrigues Sampaio

O Município de Esposende vai promover, no próximo sábado, dia 17 de junho, pelas 22h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, um concerto de Piano por Paulo Barros, com entrada livre.
Nascido na Inglaterra em 1968, Paulo Barros é descendente de Esposendenses. Começou a estudar piano clássico com 7 anos de idade. Em 1998 concluiu o Bacharelato de piano da ESMAE.
Paralelamente à música clássica, interessa-se pelo jazz. Em 1998 ingressa no Conservatório de Música de Amesterdão, onde, em 2002 conclui a licenciatura em piano jazz. Aí frequentou workshops com Danilo Perez, Ralph Irizary, Deborah Brown, Kenny Werner, Gerry Dial e Edie Martinez, tendo tido aulas com estes três últimos.
Gravou o CD «Slow Emotion» com a cantora dinamarquesa Mai Seidelin Norby, onde teve a participação especial do contrabaixista Jesper Bodilson.
Atualmente faz parte do Quinteto de Adriana Miki, do Quarteto de Carlos Mendes, do Quinteto de Manuel Linhares e do quarteto de Richard Okkerse.
Recentemente gravou o seu primeiro CD a solo, intitulado "Um Piano Só", que será apresentado neste concerto. Com uma linguagem jazzística e através das suas composições originais, o músico transporta os ouvintes para um universo de sonoridades no qual cada um pode criar as suas próprias histórias.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.