sexta-feira, 9 de junho de 2017

Minho Digital

1 – Mais uma vez … poluição criminosa no rio Vez! O assunto não sai há semanas das redes sociais e dos fóruns de discussão pública mas, estranhamente, autoridades (policiais e judiciais) e poderes políticos parecem ignorar! A quem atribuir responsabilidades? O que os (não) move com todo este silêncio comprometedor?
2 – O nosso Eurodeputado vianense José Inácio Faria (MPT) regressa hoje da Conferência dos Oceanos nas Nações Unidas em Nova Iorque e ‘aterra’ em Monte Real, imparável, para nova iniciativa por si promovida: a discussão por especialistas sobre o eventual aproveitamento do aeroporto militar para o trâfego civil.
3 – Hermenegildo Costa concorre em Viana «pelas milhares de vozes que pedem uma mudança». O candidato à Câmara Municipal teve Passos Coelho na sua apresentação pública que juntou mais de três centenas de apoiantes.
4 – A deputada Ilda Araújo Novo interpelou o Governo na AR dado que quer saber se os pescadores de Castelo do Neiva terão que pagar renda após as obras de requalificação da Polis Litoral.
5 – Francisco Sampaio, o ‘Senhor Turismo’ do Alto Minho, fez 80 anos e, em vésperas eleitorais, o socialista Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, prometeu atribuir o nome do social democrata a um ‘Passeio sobre o Rio Âncora’, sendo ainda homenageado com uma exposição que pode ser visitada  no Forte da Lagarteira em Vila Praia de Âncora.
6 –Rui Teixeira, presidente do IPVC, tem acrescidas razões para estar contente e orgulhoso já que a Instituição vai receber em Viana o Encontro Nacional de Direcções Associativas do Ensino Superior.Lembramos que ainda este ano acolheu outra ‘cimeira’, a FNAESP – Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico.
7 – Em Arcos de Valdevez, a tutela anuncia o reforço de meios para proteger a floresta do Alto Minho.
8 – É mais um arcuense a destacar-se lá fora. Luís Fernandes é um chef que está a conquistar A Espanha com sabores lusitanos.
9 – A Associação de Dadores de Sangue da Meadela comemora o ‘Dia Mundial do Dador’ com recolhas de sangue em várias freguesias do concelho durante este mês. Hoje é em Vila de Punhe. Seja solidário! Amanhã pode ser a sua vez de precisar… Já pensou nisso?!
10 – O Minho Digital continua a ser notícia por boas razões na comunidade de emigrantes portugueses no Brasil. Graças a dois radialistas brasileiros, Sérgio Viana e Pedro Paulo, «apaixonados por Portugal» como se confessam. Mais uma excelente trabalho da nossa colega, ali correspondente, Ângela Marques.
11 – No desporto destacamos:
- O Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom / Troféu Internacional em canoagem, vai realizar-se este domingo, às 14.30 horas, na Marina de Viana. A organização só podia estar a cargo do dinamismo da DKC (Darque Kayak Clube).
- No Torneio Master Douro Vinhateiro, o realce vai para a equipa do Viana Natação Clube. Com as presenças de 220 atletas, José Couteiro venceu todas as provas individuais do seu escalão, mas também Ivone Silva alcançou um terceiro lugar no Troféu Nadador Completo Feminino. É só braçadas!  
- O velhinho Sport Clube Vianense (SCV) prepara-nos uma surpresa fabulosa para o próximo fim de semana. Fica a dica para os mais curiosos …
Saiba estas e outras notícias do Alto Minho. Não paga nada. É só clicar a partir das 9,00 horas!                
Boa leitura e, já agora, um bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.