segunda-feira, 5 de junho de 2017

Minho Digital

Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
1 – Cocaína: a Rota Caipira’ – um corajoso livro do jornalista Allan de Abreu lançado no Brasil e que denuncia as ramificações de um enorme polvo com tentáculos estendidos até Portugal e Galiza. Um meritório trabalho de investigação que merece ser lido.
2 – O CDS de Viana responsabiliza pelo fim da coligação autárquica as «lutas de facções no PSD». Saiba mais pormenores!
3 – Passos Coelho vai andar este sábado por alguns concelhos do Alto Minho. Em Viana, fará a apresentação pública da candidatura de Hermenegildo Costa.
4 – Vitor Cardadeiro, candidato do PSD, quer o repovoamento e captação de investimento para Melgaço.
5 – O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez arrasa o PSD local por causa da «rotatividade entre cargos de chefia».
6 – Governante difundiu nos Arcos uma mensagem de alunos nacionais: «Professores, reinventem-se!»
7 – Ministro da Solidariedade e Segurança Social recebeu em Viana uma Comissão de Pais de crianças com necessidades educativas especiais. E fez uma promessa: «Até final de Maio as coisas vão mudar!»
8 – A Escola Superior Agrária do IPVC coordena projecto de revitalização dos sectores produtivos e tradicionais do PNPG (Parque Nacional Peneda Gerês).
9 – ‘Saudades de Além Mar’ – um programa de rádio no Brasil para a Comunidade Portuguesa e onde o Minho Digital é falado todos os sábados. Feito por dois brasileiros apaixonados por Portugal e suas gentes. Um sucesso no seio dos nossos emigrantes. Bem hajam!
10 – No desporto destacamos:
- O Viana Remadores do Lima fez uma ‘dobradinha’ na Regata Internacional Mácon, em França. E por cá, o Rio Douro presenteou-os com quatro subidas ao pódio.
- O canoísta limiano Fernando Pimenta brilhou na Hungria e, em casa, o Clube Náutico de Ponte de Lima ‘reina’ .
- O Viana Natação Clube com mais vitórias e pódios no Torneio Completo de Cadetes nas piscinas de Arcos de Valdevez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.