sexta-feira, 16 de junho de 2017

Minho Digital

 Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
1 – Os italianos da IVECO confiaram a Concessão Distrital a RUI RAMOS AUTO que investiu na Zona Industrial de S. Romão de Neiva em Viana. Além da assistência a camiões pesados e ligeiros comerciais da consagrada marca, a nova empresa também prestará serviços multimarcas. O Minho Digital esteve na cerimónia de inauguração com presenças de vulto das áreas social, empresarial e política. Uma mais-valia de vulto para o Alto Minho dada a longa experiência de mais de 40 anos no ramo do gestor que nasceu nas Neves.
2 – Formadores precários do Instituto do Emprego requerem integração nos quadros e vão manifestar-se esta sexta-feira em Viana.
3 – A Central Betuminosa de Arcozelo, em Ponte de Lima, chegou à Comissão Europeia pela mão do Eurodeputado (MPT) vianense José Inácio Faria. Nós revelámos o documento que pode condenar trazer consequências para o Estado português por incumprimento de legislação Comunitária.
4 – O STAL acusa a Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo de despedimento ilegal de uma funcionária que poderá ter sido vigiada por camaras ocultas à margem da lei.
5 – A Associação de Dadores de Sangue da Meadela apela à mobilização para recolhas em Santa Marta de Portuzelo.
6 – Os emigrantes lesados do BES não param. Agora convocaram mais uma manifestação para Paris.
7 – O ‘Dia de Portugal’ foi comemorado no Rio de Janeiro com a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O programa radiofónico ‘Saudades de Além do Mar, emitido para os emigrantes lusos no Brasil, preparou uma reportagem escrita para o Minho Digital.
8 – E porque o nosso jornal também é lido cada vez mais pela comunidade de emigrantes, não nos podemos alhear das suas iniciativas. A artesã vianense Manuela Araújo poderá marcar presença com uma exposição/desfile de trajes regionais da nossa região no conhecido Concurso Miss Queen Portugal / Brasil que decorrerá no país irmão, organizado pelo emigrante natural de Ponte de Lima, Jorge Alves e sua esposa Priscilia.
9 – No desporto noticiamos vários e bons destaques:
- No futebol a Vianense Cup / 25ª Edição Rodrigo Badana vai acontecer este fim de semana;
- O Viana Natação Clube superou as expectativas ao conseguir mais atletas convocados para a Selecção Regional do Minho;
- O Viana Remadores do Lima convenceu no Centro Náutico Nacional ao atingir classificações de Top;
- A DKC (Darque Kayak Clube)  esteve em evidência no Campeonato Nacional de Slalom de Esperanças que decorreu em Viana onde venceu colectivamente e, pela primeira vez, integra um atleta no projecto olímpico português;
- O Cerveira Team Running / Clube Celtas do Minho continua a fazer história no Trail e leva sempre orgulhosamente consigo a imagem que sabe defender da ‘Vila das Artes’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.