sexta-feira, 16 de junho de 2017

Grupo Público do Município de Esposende prima pela sustentabilidade financeira

O Município de Esposende, no conjunto Câmara Municipal e empresas municipais Esposende e Esposende Ambiente, exibe uma situação financeira exemplar, reflexo do rigor e equilíbrio que têm pautado a gestão destas entidades.
O Relatório de Consolidação de Contas do Grupo Público do Município de Esposende, relativo a 2016, atesta o excelente desempenho financeiro, tanto da Autarquia como das empresas municipais, realçando-se uma melhoria dos resultados face a 2015. A Câmara Municipal transitou de ano com um saldo positivo de 1 milhão 465 mil euros, a Esposende Ambiente de 15 300 euros e a Esposende 2000 de 91 151 euros.
No conjunto das três entidades, a dívida de médio e longo prazo situa-se abaixo dos 7 milhões de euros, tendo-se registado um abatimento mais de um milhão de euros no último ano.
O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, realça que apesar de continuar a reduzir a dívida, o Município não tem diminuído o investimento, estando a executar um vasto e variado conjunto de intervenções em todo o concelho, para além da realização de uma multiplicidade de projetos, nas mais diversas áreas.
Benjamim Pereira lembra que a sustentabilidade financeira foi sempre assumida como ponto de honra pelo seu executivo e que esse desígnio tem vindo a ser cumprido no seio do Grupo Público do Município, no âmbito de uma gestão assente em critérios de rigor e equilíbrio. “O engrandecimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida das nossas populações vão continuar a merecer todo o nosso empenho e dedicação”, afiança.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.