sexta-feira, 16 de junho de 2017

Esposende acolhe Torneio Internacional de Basquetebol 16 a 18 de junho

O Município de Esposende, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Braga e o apoio da Junta de Freguesia da UF de Apúlia e Fão, vai promover entre os próximos dias 16 e 18 de junho, o Torneio Internacional de Esposende em Basquetebol.
A competição vai decorrer no Pavilhão Desportivo de Fão, com a participação de quatro equipas, nomeadamente Portugal Seniores e as formações de Sub 20 de Portugal, Turquia e Holanda.
O jogo inaugural está marcado para o dia 16, sexta-feira, às 20h00, opondo as equipas Portugal Sub 20 e Portugal Seniores. Às 22h00 defrontam-se Turquia Sub 20 e Holanda Sub 20. No dia 17, sábado, às 16h00, jogam Portugal Seniores e Turquia Sub 20 e, às 18h00, o jogo é entre Holanda Sub 20 e Portugal Sub 20. O terceiro e último dia da competição vai opor, às 9h30 Portugal Seniores e Holanda Sub 20, e, às 11h30 entram em campo Turquia Sub 20 e Portugal Sub 20.
Todos os jogos têm entrada livre.
A realização deste Torneio Internacional de Basquetebol insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), tendo em vista a promoção e incremento da modalidade no concelho, algo que tem resultado no incremento da prática federada com excelentes resultados por parte das equipas da AD Esposende.
Até ao dia 18 de junho, Esposende acolhe a seleção feminina de basquetebol de sub 20 no estágio de preparação que visa a participação na Divisão A do Europeu da categoria, que decorrerá em Matosinhos de 8 a 16 de julho. Lideradas pelo selecionador Eugénio Rodrigues, as 15 jogadoras em estágio vão marcar presença no Torneio Internacional de Esposende, no próximo fim-de-semana.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.