quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vinho Verde Fest assume-se como maior feira de vinhos verdes do País

Certame decorre nos dias 2, 3 e 4 de Junho, na Avenida Central.
O Vinho Verde Fest está de volta à Avenida Central nos dias 2, 3 e 4 de Junho. Nesta quarta edição, o certame organizado pela InvestBraga assume-se como a maior feira de vinhos verdes do País. Com cerca de 200 vinhos representados de diferentes sub-regiões, o Vinho Verde Fest inclui provas comentadas, tasquinhas, concertos e o já habitual Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga que contará com a participação de mais de cem marcas.
Na apresentação do evento, que decorreu hoje, 31 de Maio, na Avenida Central, Humberto Carlos, administrador da InvestBraga, deu conta do crescimento de cerca de 50 por cento no número de produtores representados no certame. “Estes são indicadores que fazem do Vinho Verde Fest uma montra privilegiada para a promoção da economia dos vinhos verdes”, sublinhou Humberto Carlos, lembrando que o sucesso da feira ´reside no modelo adoptado e na localização privilegiada´.
Já o vereador Altino Bessa destacou a “qualidade e diversidade” deste evento que conta com as parcerias estratégicas da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, do Turismo do Porto e Norte e ainda da Associação Comercial de Braga. “Queremos fazer crescer ainda mais esta iniciativa, consolidá-la e atrair cada vez mais público”, referiu, adiantando que “Braga tem a ambição de ser o grande embaixador dos vinhos verdes na Região e no País”.
Durante os três dias, os visitantes terão a oportunidade de experimentar os melhores vinhos verdes portugueses, mas não só. Este ano, de Sexta a Domingo, terão lugar oito provas comentadas por enólogos, sendo uma delas da responsabilidade da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e as restantes associadas às sub-regiões do Ave, Baião, Cávado, Lima, Sousa, Monção e Melgaço. Do Domingo, decorrerá ainda uma aprova comentada de espumantes de vinho verde.
A animação será constante ao longo dos três dias do evento com os concertos da Orquestra Ligeira da Academia Allegro, na Sexta-feira, do grupo Arrefole, no Sábado, e de Hugo Torres, que irá actuar no Domingo. À meia-noite de Sábado inicia-se a Vinho Ve5rde Party com animação a cargo do DJ Deep Fresh.
O 4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga terá lugar no Sábado e vai avaliar três categorias: Vinho Verde Branco; Vinho Verde Tinto; Vinho Verde Rosado. Além do diploma de participação, os melhores vinhos recebem este ano o ‘selo de excelência’ InvestBraga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.