sexta-feira, 26 de maio de 2017

Protesto: "em apelo ao Ministro Vieira da Silva, para que intervenha urgentemente em defesa das crianças com deficiência do Distrito de Viana do Castelo"

Vimos desta forma comunicar a realização de um protesto no próximo dia 27 de Maio das 11:00 às 15:00 horas no junto ao Lar de Santa Teresa situado no Largo das Carmelitas, nº. 505, em Viana do Castelo.
Pais, encarregados de educação, professores e técnicos pretendem apelar ao Srº Ministro Vieira da Silva, Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social (que estará de visita a esta instituição por volta das 12H00),  para que este intervenha urgentemente na protecção dos direitos da crianças com deficiência do distrito de Viana de Castelo, a quem estarão a ser negados o acesso a terapias.
A discriminação que as crianças,do distrito de Viana do  Castelo,que possuem  comprovada redução permanente de capacidade e carência económica, em relação aos outros distritos dos país é gritante. Esta discrepância é comprovada pelos números nacionais, divulgados pelo próprio Instituto da Segurança Social, recentemente através da agência LUSA. (ultima noticia in JORNAL PÚBLICO - https://www.publico.pt/2017/05/17/sociedade/noticia/subsidio-de-educacao-especial-estara-a-ser-retido-em-viana-do-castelo-1772508   
Crianças com a mesma deficiência tem o Subsídio de Educação Especial deferido no resto do país,  e no distrito de Viana do Castelo são indeferidos de forma massiva. 
Nesse sentido a ANEAE,  a CNIPE e a AACH associam-se a esta iniciativa, estamos certos que o Sr.  Ministro estará disponível para conversar e ajudar estas famílias, terapeutas e professores. 
Estamos ao vosso dispor,para prestar qualquer informação adicional.
Atentamente
Contactos para esclarecimento de qualquer dúvida:
CNIPE. Confederação Independente de Pais e Encarregados de Educação
Ana Maria Oliveira
934644127
AACH-Associação de Apoio à Criança Hiperativa
Teresa Melo 
918691972
ANEAE - Associação Nacional de Empresas de Apoio Especializado
Filipe Guimarães
916489153

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.