quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ponte de Lima afirma-se enquanto destino de excelência em França Pela primeira vez no “Marché Portugais” de Cenon, Ponte de Lima deu a conhecer o melhor da gastronomia dos vinhos do concelho

Sabores intensos e aromas condimentados, são imagem de marca da vila mais antiga de Portugal, que pela primeira vez participou no “Marché portugais d'art, d'artisanat et de gastronomie” em Cenon, França.
Com uma comunidade portuguesa de cerca de 70 mil pessoas, Cenon convidou no fim-de-semana de 19 a 21 de maio o visitante a “saborear produtos locais” e a “descobrir o folclore” Luso. O incentivo ao “desenvolvimento de laços económicos” foi também uma das metas deste Mercado transnacional, que vai já na sua 8ª edição.  
Foi neste contexto que o Município de Ponte de Lima expôs num stand próprio, um leque de produtos endógenos, indissociáveis por excelência do concelho e da região. Mel, vinho, cerveja artesanal, enchidos, fumados, e outros produtos típicos, fizeram as delícias de locais e visitantes.
Transversais ao campo da gastronomia e do enoturismo, as potencialidades turísticas de Ponte de Lima foram foco de promoção. Assim como a dinâmica empresarial limiana, que não lhes ficou atrás, afirmando-se numa base além-fronteiras.

Organizado pela Associação “Alegria Portugaise”, e pela vila de Cenon, o evento promete continuar a levar tradição Lusa, a França.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.