sexta-feira, 5 de maio de 2017

Minho Digital

 Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
1 – Uma das equipas vencedoras nacionais do Concurso Florestal YPEF foi a Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo. Nós publicamos as fotos e contamos tudo.
2 – 70 anos de matrimónio, nos dias de hoje, é ‘obra’! Aconteceu no Lar de Santiago em Viana, propriedade da Santa Casa da Misericórdia (SCM), em que a direcção surpreendeu o casal com uma festa. A organização esmerou-se: Missa, apagar de velas pelos aniversariantes, animação com um Grupo de Danças de Salão e muito, mas muito carinho por parte dos familiares, utentes (54) e funcionários do Lar, direcção e até a Provedora e o Vice-Provedor da SCM fizeram questão de estar presentes. Um exemplo!
3 – O Partido Socialista de Arcos de Valdevez questiona os apoios  do Executivo Municipal atribuídos a instituições «pintadas de laranja», como acusou o deputado Armando Caldas. Mas as críticas subiram mais de tom pelos gastos de 145 mil € da CM para a renovação do relvado natural do Estádio da Coutada quando, segundo as críticas, «foi um investimento  desnecessário face ao bom estado do piso». Mas o mais estranho é que a obra vai avançar e o Atlético dos Arcos «nem sequer fez essa solicitação», acusação que até agora não foi desmentida…
4 – José Alfredo Oliveira, presidente do PSD de Ponte da Barca e candidato nº2 à Câmara Municipal, defende que «as freguesias devem ser parte activa no desenvolvimento de um concelho» e apela a «uma democracia local mais participativa e forte». Foi a primeira ‘farpa’ pré-eleitoral…
5 – O 21º Aniversário do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra festejou em grande a data e até convidou outros grupos para um Festival que animou e ajudou a ‘matar saudades’ aos nossos emigrantes, perante a adesão entusiástica dos naturais do Principado. Até a Vice-presidente da Câmara Municipal e um deputado andorrano estiveram presentes, bem como o empresário português José Costa que patrocinou as festividades.
6 – Na Alemanha, as nossas mais recentes correspondentes foram a um Concerto do conhecido cantor romântico José Alberto Reis que se deslocou desde Guimarães. O local foi num famoso restaurante de um casal de emigrantes de sucesso, natural de Ermesinde. E as nossas ‘Marias’ ainda tiveram tempo para dar uma ‘saltada’ ao Concurso das Miss das Comunidades da Alemanha e Suíça.
7 – No desporto, temos vários e bons destaques:
Na canoagem, a DKC (Darque Kayak Clube) e o Clube Náutico Ponte de Lima continuam a trazer títulos por onde ‘rasgam’ águas.
O Viana Remadores do Lima conquistou as águas do Rio Minho onde cerca de 400 atletas ‘invadiram’ Vila Nova de Cerveira onde o clube local, a ADCJC (Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira) também ‘arrancou’ 5 lugares no pódio.
No atletismo, a EARO foi aos Arcos de Valdevez onde obteve excelentes resultados.
No Campeonato Nacional de Enduro (juniores), o arcuense João Paulo Campos trouxe um 3º lugar de Vila de Rei (Castelo Branco) e a sua formação Team Moto Aspra lidera o Motocross na competição ‘Mãe’’.
Saiba estas e outras notícias do Alto Minho. Não paga nada. É só clicar a partir das 9,00 horas!                
Boa leitura e, já agora, um bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.