segunda-feira, 29 de maio de 2017

“Esposende, Terra de Mar” promove turismo náutico 1 a 4 de junho

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Esposende vai promover, entre os próximos dias 1 e 4 de junho, o evento “Esposende, Terra de Mar”, com o intuito de afirmar o território concelhio como destino de excelência em termos de produtos e serviços ligados ao turismo náutico e à gastronomia dos pratos de peixe e marisco.
Ao longo de quatro dias, a cidade será palco de um conjunto de iniciativas, entre as quais o Festival Gastronómico, a Feira do Mar, o VIII Encontro de Embarcações Tradicionais, Experimentações, o espetáculo do projeto AMAReMar e as comemorações do Dia Nacional do Pescador.
O Festival Gastronómico vai decorrer na Marina de Pesca, com animação musical. Nos dias 1 e 2 abre portas às 19h00 e, nos dias 3 e 4 decorre a partir do meio-dia. O Grupo “Sons do Minho” atua no dia 2, pelas 21h30, no dia 3, a partir das 20h00, a animação musical estará a cargo de Clife Oliveira, e no dia 4, sobem ao palco as “Moleirinhas das Marinhas” e o Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas, às 15h30, e “Joana D`Arc”, pelas 19h00. 
O Encontro de Embarcações Tradicionais, cuja receção ocorrerá no dia 2, às 18h00, no Centro de Atividades Náuticas, vai colorir as águas do Rio Cávado nos dias 3 e 4, a partir das 10h00.
A Feira do Mar vai estar a funcionar na Zona Ribeirinha de Esposende, nos dias 3 e 4, com a participação de clubes e empresas de animação turística.
O Museu Marítimo de Esposende propõe uma visita com tertúlia e degustação de produtos locais, no dia 3, às 16h30. À noite, às 22h00, na Marina de Pesca, é apresentada a criação coletiva do projeto AMAReMAR "Quando o mar é mais", e, às 23h30, decorre um espetáculo de fogo-de-artifício.
O programa do último dia do evento arranca às 10h00 com a Feira de Velharias, a ter lugar no Largo Rodrigues Sampaio, e a experimentação de Desportos Náuticos, no Centro Atividades Náuticas, junto ao Instituto de Socorros Náuticos e outros acessos ao rio na zona ribeirinha de Esposende.
As comemorações do Dia Nacional do Pescador iniciam com a Missa, na Igreja Matriz de Esposende, seguida da romagem das embarcações locais à barra, culminando com o almoço comemorativo do aniversário da Associação de Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, que encerrará também o Encontro de Embarcações Tradicionais.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.