quinta-feira, 4 de maio de 2017

ESPOSENDE ESCOLA BÁSICA DE GEMESES - FILME “O Troca-Tintas” recebe Menção Honrosa

O filme de animação “O Troca-Tintas”,  produzido e realizado pela escola Básica de Gemeses, em Esposende, foi galardoado, ontem, com uma Menção Honrosa no XV Encontros de Cinema, de Viana do Castelo.
O Filme realizado pelos alunos que atualmente frequentam o 4º ano da Escola Básica de Gemeses, em Esposende, foi um dos candidatos ao Prémio Ação03! – Festival de Vídeo Escolar, no âmbito do XV Encontros de Cinema  de Viana do Castelo, evento organizado pela Associação Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
O filme surgiu no âmbito do projeto “Leituras Animadas”, promovido pela Biblioteca Escolar e é a animação do conto “O Troca-Tintas” de Luísa Ducla Soares. Foi realizado num trabalho de parceria entre todos os alunos e os professores Mariana Nogueira, Catarina Lopes e Rui Santos. Assim, os alunos trabalharam o texto em contexto de aula, depois trabalharam as imagens em termos de expressão plástica e, por fim, trabalharam a oralidade, com a gravação do texto.
Segundo a Professora Alice Fangueirinho, responsável pela Biblioteca Escolar da Escola António correia de Oliveira, foi “com grande alegria que alunos e professores subiram ao palco para receberem a distinção”, bem como as razões justificativas do júri que, entre outros aspetos, salientou “o envolvimento de todos os alunos na narração da história de pendor bem tradicional, na criação das personagens e cenários e na construção do filme”.
A conquista deste prémio deixou a equipa da biblioteca escolar “orgulhosa do trabalho de parceria/articulação curricular” e “só temos que dar os parabéns a todos os envolvidos”, adiantou aquela responsável.
Fonte: Manuel Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.