quarta-feira, 31 de maio de 2017

‘Dias de Festa’ levam alegria e animação ao Parque da Ponte

Braga comemora Dia Mundial da Criança até Domingo.

O Parque de S. João da Ponte, em Braga, está transformado num autêntico parque de diversões para toda a família assinalando o Dia Mundial da Criança. Até ao próximo Domingo, 4 de Junho, Braga vive ‘Dias de Festa’ com cinco dias repletos de actividades que prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos, atraindo muito público ao ‘pulmão da Cidade’.
Os primeiros três dias estão reservados às escolas e jardins-de-infância do Concelho, onde cerca de 6000 crianças terão a oportunidade de desfrutarem deste evento. Já para o fim-de-semana, o programa estende-se a toda a comunidade, sendo o momento ideal para pais e filhos passarem momentos únicos em família.
São mais de 50 horas de programação onde figuras do imaginário invadem o espaço com animação ambulante, piratas, duendes e fadas, espectáculos musicais, teatro, contos, exposições, jogos, insufláveis, aventura e cinema.
“Este evento contempla um programa de actividades muito rico e diversificado, que oferece às crianças e aos pais uma oportunidade única de desfrutarem momentos divertidos em família”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, salientando a “inovação de realizar as comemorações do Dia da Criança num espaço nobre da Cidade que merece ser cada vez mais valorizado”.
Ao longo do fim-de-semana, altura em que o parque abre as portas a toda a população, são esperadas mais de dez mil pessoas. Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, explicou que tudo foi preparado para que os visitantes possam desfrutar ao máximo deste evento.
“Temos várias actividades que, certamente, serão do agrado de todos. A própria Estufa Municipal foi enquadrada neste evento e irá acolher uma oficina de jardinagem onde será encenada a história ‘A Maior Flôr do Mundo’ de José Saramago”, explicou Lídia Dias, considerando que toda animação foi pensada para “criar um ambiente mágico e de aprendizagem em torno do Parque da Ponte”.
Os Bombeiros Sapadores de Braga e a Escola Rodoviária também se juntaram às comemorações do Dia Mundial da Criança com diversas actividades pedagógicas para os mais novos.
O programa completo das comemorações do Dia Mundial da Criança pode ser consultado em: https://goo.gl/8p11ka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.