sexta-feira, 5 de maio de 2017

Coro de Pequenos Cantores de Esposende realiza concerto no IV Festival de Órgão de Braga

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende vai apresentar-se em concerto no prestigiado Festival de Órgão de Braga.
O concerto terá lugar no próximo sábado, dia 6 de maio, às 21h30, na Basílica dos Congregados. Serão interpretadas obras desde a polifonia vocal da Renascença até à música dos nossos tempos, com especial destaque para a estreia absoluta da “Missa Brevis” para coro de pequenos cantores, órgão e oboé, do compositor Paulo Bastos.
Sob direção de Helena Venda Lima, serão ainda intérpretes a oboísta Sara Amorim e o organista Diogo Zão que, para além do acompanhamento ao coro, apresentará obras do repertório organístico dos períodos da Renascença e do Barroco no instrumento histórico da Basílica, datado do séc. XVIII.
Numa organização conjunta da Arquidiocese de Braga, do Município de Braga, da Irmandade de Santa Cruz e da Santa Casa da Misericórdia de Braga, a quarta edição do Festival de Órgão de Braga integra na sua programação alguns dos melhores intérpretes portugueses e europeus desta área, como Paolo Oreni, Gerben Mourik, João Vaz, Tiago Ferreira, Lorenzo Ghielmi e Juan Paradell, organista titular pontifício (Vaticano).
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.