segunda-feira, 15 de maio de 2017

Campeonato Nacional de Bodyboard reuniu uma centena de atletas em Esposende

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, decorreu no passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de maio, na Praia Suave Mar, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende e escola Esposende Surf Team.
A prova reuniu em Esposende cerca de uma centena de atletas, entre quais os melhores nomes nacionais da modalidade, tendo sido disputada nos escalões BB Masculino e Feminino Open e BB Dropknee.
Em termos classificativos, no escalão de Bodyboard Open, o primeiro classificado foi Daniel Fonseca, de Peniche, seguido de Ricardo Faustino, de Espinho, e de Dino Carmo, da Nazaré.
No Bodyboard Feminino as três primeiras classificadas foram Joana Schenker, de Sagres, Teresa Padrela, de Carcavelos, e Teresa Almeida, da Nazaré.
Na modalidade de Bodyboard Dropknee subiram ao pódio Luís Pereira, da Figueira da Foz, Diogo Pimenta, do Porto, e Bruno Dias, da Ericeira.
A realização desta prova insere-se na estratégia do Município de promover Esposende como destino de prática de desportos náuticos, nomeadamente Surf e Bodyboard.
Em termos desportivos, a escola Esposende Surf Team tem sido responsável pelo incremento da modalidade no concelho, tendo atualmente cerca de uma dezena de atletas a disputar o Campeonato Nacional de Bodyboard e cerca de trinta o Campeonato Regional da modalidade.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.