terça-feira, 2 de maio de 2017

Braga promove-se na Feira Ibérica de Turismo

Cativar as Beiras e as regiões espanholas da Extremadura e Castilla-Lyon no foco desta acção.
Acedendo ao convite do Município da Guarda, o Município de Braga levou a cabo mais uma acção de promoção turística na Feira Ibérica de Turismo que decorreu de 28 de Abril a 1 de Maio, tendo sido inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e pelo edil da Guarda, Álvaro Amaro.
A Feira Ibérica de Turismo tem sido um evento chave da cooperação ibérica e teve em 2017 a sua quarta edição. Desde a sua primeira, em 2014, a FIT cresceu e consolidou-se, afirmando se agora como o mais importante evento dedicado ao turismo numa perspectiva ibérica.
“Como plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico dos eventos ligados ao Turismo, a FIT é uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça, sendo os seus principais objectivos fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários sectores e segmentos da nossa economia e, consequentemente, o desenvolvimento das regiões” afirmou Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda.
Em representação do Município de Braga, António Barroso, referiu que “esta é mais uma acção que desenvolvemos para reforçar a atractividade e promoção de Braga e da Região. O turismo interno ainda tem um enorme potencial de crescimento e esta aposta em nos expormos nas beiras é importante para esse reforço, por outro lado este é um importante certame que atrai muitos visitantes da raia espanhola, nomeadamente das regiões da Extremadura e de Castilla-Lyon que queremos também convidar a visitar Braga e o Minho e a encantar-se com tudo o que temos de único para oferecer”.
Com um espaço próprio de 18 m2, Braga colocou em destaque toda a riqueza atractiva e turística do Concelho, com especial ênfase nos grandes eventos como a Rampa da Falperra, Super Especial do Rally de Portugal, Braga Romana, S. João, Mimarte, Noite Branca, Braga Barroca e Braga é Natal com destaque para o inigualável Presépio Vivo de Priscos. Também a reconhecida gastronomia, o rico património, o distinto comércio, e as várias iniciativas desportivas e culturais, nomeadamente a programação do Theatro Circo e do GNRation, sem esquecer os múltiplos equipamentos para acolher quem visita a Capital Minhota.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apontou “a promoção do turismo como ´um desafio nacional´. O turismo é uma maneira de chegar ao mundo. Há comunidades que falam português por todo o mundo, mas o turismo é uma forma de aproximar culturas, civilizações, povos e experiências. E Portugal está a viver um momento único em termos de turismo”, afirmou.
Este certame ibérico decorreu em mais de 9.000 m2, contou com dezenas de milhares de visitantes e com mais de 130 expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha e dos mais variados campos de actuação do sector turístico, entre públicos e privados. Desde Jornalistas, Operadores Turísticos, Hoteleiros a Comunidades Intermunicipais, Comissões Vitivinícolas, Regiões de Turismo, empresas de Turismo activo, passando por Agências de Viagens, Câmaras Municipais e Associações, todos encontraram neste evento uma plataforma de excelência para a promoção dos seus produtos e serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.