terça-feira, 30 de maio de 2017

Barcelos prolonga o Dia Mundial da Criança Câmara Municipal promove dois dias de brincadeira, nos dias 1 e 2 de junho, e quem manda são as crianças

Histórias de Reis e Rainhas, dança, cinema, teatro, jogos tradicionais ou aprender a fazer o pão são algumas das atividades que a Câmara Municipal de Barcelos promove, nos dias 1 e 2 de junho, para celebrar o Dia Mundial da Criança. São dois dias de brincadeira com iniciativas para todos os gostos e quem manda são os mais novos.
A Câmara Municipal de Barcelos promove um conjunto de atividades destinadas às crianças e jovens do concelho dignas de ficar na história. No Dia Mundial da Criança, a Biblioteca Municipal apresenta “Histórias de Reis e Rainhas e outras que tais” em duas sessões, às 10h e às 11h. Às 10h e às 14h, as crianças e jovens podem modelar e pintar canecas na oficina de modelagem e pintura, subordinada ao tema “Do pichel à caneca”, no Museu de Olaria.
A tarde é dedicada ao cinema e à dança. Às 15h e às 21h, “A minha vida de courgette” de Claude Barras passa no Teatro Gil Vicente e, às 15h e 16h, a Galeria Municipal de Arte promove uma oficina de Dança Criativa para crianças dos 5 aos 8 anos.
No dia 2 de junho, as comemorações aliam-se ao Barcelos Cidade Medieval e, na Frente Ribeirinha, terão lugar várias atividades como visita guiada ao Paço Medieval, oficina “Vem aprender a fazer o pão”, jogos tradicionais com objetos de barro, histórias de outros tempos e modelagem de balões e pinturas faciais.
Enfim, um sem número de atividades que prometem animar os dois dias e fazer com que as crianças e jovens se possam divertir enquanto aprendem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.