quarta-feira, 10 de maio de 2017

17-18JUN17 - IV Encontro Nacional de Molinologia - Ponte de Sor

A Rede Portuguesa de Moinhos vai realizar em Ponte de Sor, a 17 e 18 de Junho de 2017,  o IV Encontro Nacional de Molinologia que congrega pessoas e instituições de todo o país dada a pertinência e urgência do tema na conjuntura atual.
A Etnoideia e a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a Etnoideia são co-organizadoras deste IV Encontro Nacional, que apresenta um programa diversificado dado o rico património molinológico local e o dinamismo municipal na sua preservação e valorização, de que destacamos a recuperação recente do Moinho de Vento e criação do forno comunitário de Foros de Arrão.
O Encontro desenvolve-se em duas vertentes. Por um lado, a recolha, aprofundamento e partilha do Saber e do Saber Fazer tradicionais ao nível da Etnotecnologia e da Molinologia Portuguesa. Por outro, a apresentação e reflexão conjunta de projetos de desenvolvimento envolvendo a reabilitação e valorização de moinhos tradicionais em Portugal.
Depois do sucesso do III Encontro (2015) em Albergaria-a-Velha, em que estiveram presentes cerca de 120 pessoas de todo o país, entre proprietários de moinhos, empreendedores, estudiosos, investigadores, moleiros, associações  e autarquias locais,  espera-se um encontro igualmente vivo e dinâmico demonstrando a vitalidade dos projectos de reabilitação dos moinhos tradicionais portugueses que continua a bom ritmo pelo país.
Assim vimos pela presente enviar o programa e boletim de inscrição e,  caso seja do seu interesse, esperamos por si e pela sua organização em Ponte de Sor .
Secretariado e informações:
Etnoideia
Oeiras Golf & Residence
Rua Sacrovir Moreira, 29
2730-287 Barcarena
A/C Paulo Lopes
Tlf: +351 214 324 358
Tlm: +351 960 120 335
www.moinhosdeportugal.org
Mailto: paulo.lopes@etnoideia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.