sexta-feira, 21 de abril de 2017

Minho Digital

1 – O empresário da construção Carlos Vieira e a Pastelaria Carcacinha, em Alvarães, ofereceram uma festa à população. Organizado em poucos dias, a partir de uma brincadeira, o certo é que mais de 2 mil pessoas deliraram perante a cantora Maria Leal que dias antes esteve na TVI. Um êxito inédito em que até os locais colaboraram ao ceder terrenos para estacionar os carros, já que pela estrada eram mais de 2 quilómetros sem encontrar um cantinho.
2 – Os ‘Amigos do Bife’ juntaram mais de 500 convivas em Santa Marta de Portuzelo. E mais mesas houvesse! Augusto Canário e Amigos, Toy e a Banda de Música Flor da Mocidade Junqueirense levaram a animação musical que entusiasmou os fãs do bife da vazia.
3 – Maria Kosemund é a nossa mais recente aquisição como correspondente. Emigrada na Alemanha, em Mainz, dá-nos conhecimento da grande festa prevista para amanhã, 22 de abril, organizada pelos portugueses do distrito federal de Renâni-Palatinado. Ranchos folclóricos, cantares ao desafio, uma Banda também lusa e muitos petiscos vão ajudar a ‘matar saudades’ da comunidade de emigrantes.
4 – O Minho Digital continua a dar especial importância às nossas comunidades. No Brasil, em Santa Catarina, trabalha-se – e muito -  para o êxito da ‘Eleição Miss Queen Portugal-Brasil’.
5 – Mas também estamos atentos aos emigrantes lesados do BES/Novo Banco. Nós contamos o que se passou na Assembleia Geral da AMELP reunida  na passada sexta-feira em Barroselas, Viana do Castelo.
6 – Novamente por este ‘cantinho à beira-mar plantado’, ainda há quem insista em estragar a Mãe Natureza. Falamos de novo foco de poluição no Rio Vez, em Arcos de Valdevez.
7 – Crianças com deficiência e em carência económica cada vez perdem mais apoios terapêuticos em Viana do Castelo. Estamos na cauda do país. Saiba toda a verdade.
8 – José Inácio Faria, o nosso eurodeputado pelo PT (Partido da Terra), nascido em Viana do Castelo, organizou em Lisboa um debate sobre a exploração do petróleo em Portugal. E juntou os melhores especialistas.
9 –  Diamantino Bártolo, o escritor de Caminha e que nos privilegia como Colunista do Minho Digital, vai lançar nova obra literária amanhã, às 16 horas, no Cine Teatro Municipal Valadares. ‘A Caminho da Felicidade’ é uma edição da Chiado Editora
10- No desporto, o destaque principal vai merecidamente para Raul Costa, um cerveirense que como treinador de um clube de futebol no Qatar conquistou a Supertaça do Emirato.
Amândio Antunes venceu o Peneda-Gerês Trail Adventure pela 2ª vez! Organizado pelo ultramaratonista Carlos Sá, a prova contou com centenas de atletas oriundos de 22 países, os quais representam mais de 80% do total de participantes.
Em Melgaço, está tudo a postos para o próximo domingo: o III BTT XCO Vila de Melgaço!
Antoine Launay, o canoísta do DKC (Darque Kayak Clube), esteve em destaque ao serviço da Selecção Nacional. É só campeões!
www.minhodigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.