segunda-feira, 10 de abril de 2017

Minho Digital

1 – O Minho Digital não fugiu à tradição no 1 de Abril, ‘Dia das Petas’! Saiba qual foi e divirta-se com as reacções!
2 – A João Cerqueira, escritor vianense e nosso Colunista - com vários livros editados no estrangeiro -, uma conceituada distribuidora pediu uma entrevista que foi …  censurada na totalidade. Nós publicamos. Leia e compreenda por que é que Abril ainda está por cumprir…
3 – José Inácio Faria é Deputado Europeu pelo Partido da Terra (PT). Natural de Vila Franca, Viana do Castelo, desde há muito que tem ligações afectivas com a Associação dos Bombeiros Voluntários da cidade. Na semana passada convidou uma ‘embaixada’ dos ‘Soldados da Paz’ para uma visita a Bruxelas. O Minho Digital acompanhou a comitiva com um jornalista e um repórter de imagem.
4 – O Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, em Viana, realizou durante 3 dias a sua já tradicional ‘Semana Maior’, este ano sob o signo do mar. Uma longa série de actividades envolveu e entusiasmou professores, alunos, pais e funcionários. Um êxito!
5 – Mas também a Escola Secundária de Monserrate está de parabéns! Através de 3 jovens alunas, este estabelecimento de ensino foi um dos onze a ser seleccionado para a ‘1ª Prova da Fase Nacional do Concurso YPEF – Young People in European Forests, que o Minho Digital  tem divulgado desde o início. Saiba o que fizeram e que as poderá levar até à Hungria.
6 – A Associação ‘Guias de Portugal’ quer aumentar o número de vozes activas contra a violência, em particular contra raparigas e jovens mulheres. É um projecto de educação para a cidadania que as vão levar às escolas do distrito. Um exemplo!
7 – No desporto, o destaque principal vai para o piloto vianense Pedro Sá que conquistou a vitória no difícil Azores Airlines Rallye à qual nunca faltam as mais conceituadas marcas internacionais.
Mas há mais novidades:
O Peneda Gerês Trail Adventure, uma organização conjunta da Carlos Sá Nature Events, em parceria  com a ADERE e os cinco municípios do Parque Nacional, está de volta. Começa amanhã (sábado) e prolongar-se-á até ao dia 14, com atletas de 22 nacionalidades oriundos dos quatro cantos do mundo.
O Cerveira Team / Celtas do Minho prepara-se em competições, onde tem subido aos pódios, a pensar na Taça Ibérica de Trail. O recente fim de semana foi em cheio!
O Surf Clube de Viana continua a afirmar-se como player na rede europeia náutica. Saiba as razões do sucesso.
O DKC (Darque Kayak Clube) trouxe de Crestuma mais uns títulos de canoagem. Algo a que há muito nos vão habituando...
Mas também o Clube Náutico de Ponte de Lima está de parabéns dado ter voltado a vencer a Taça de Portugal de Embarcações de Fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.