terça-feira, 4 de abril de 2017

Minho Digital

 Na 1ª página, entre outros títulos, poderão ler:                                                              
1 – Um comerciante de Santa Marta de Portuzelo acorrentou-se na EDP de Viana do Castelo. Sente-se enganado e indignado depois de ter investido mais de 13 mil euros em 26 painéis solares fotovoltaicos. Cansou-se de tantas vezes reclamar e não obter uma única resposta!
2 – A Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC) continua a fazer talentos que acabam por ser acolhidos além fronteiras. Desta vez saiu uma ‘fornada’ de alunos que têm as portas abertas no internacionalmente conceituado Conservatório Superior de Música de Haia (Holanda). Carla Barbosa, directora do estabelecimento de ensino vianense, bem pode orgulhar-se!
3 – Em Arcos de Valdevez começou a «vergonha» dos incêndios em… março! Germano Amorim, presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários fala em «políticas ineficazes baseadas em épocas» e insurge-se contra a «incapacidade da classe política para entender os problemas estruturais».
4 – No PNPG, nos Arcos, é onde as alcateias são as mais estáveis. Está em causa a sobrevivência do maior predador terrestre na região: o lobo ibérico.
5 – No desporto, Cláudia Figueiredo, atleta da Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) foi chamada, com todo o mérito, à Selecção Nacional de Remo.
O Viana Natação Clube esteve em grande nas piscinas de Vila Praia de Âncora onde, nas bancadas, o público ‘delirou’ com a categoria, entusiasmo e entrega dos pequenos nadadores.
O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) foi até Melgaço destacando-se como vencedor colectivo em ambos os campeonatos em disputa. E mais houvesse!
O Darque Kayak Clube (DKC), em canoagem, continua com elevada ‘perfomance’ competitiva e não dá hipóteses à concorrência. Tivesse ele mais apoios, como outros clubes, e bem poderia apostar ainda mais a nível internacional.
No sector automóvel, pilotos vianenses vão estar este fim de semana em concorridos e reputados ralis na Galiza e Açores. Vai ser só ‘abrir’!
O Pavilhão Municipal da Meadela, vai receber dois torneios de judo. A organização é da Associação Distrital (AJDVC) em parceria com o Sport Clube Vianense e o seu mais recente filiado, o Centro Cultural da Meadela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.