segunda-feira, 20 de março de 2017

Comissão Política do CDS de Esposende aprova apoio a João Cepa por unanimidade

Conhecidas as linhas orientadoras da candidatura de João Cepa, a Comissão Política de Esposende, reunida depois da apresentação de Cepa, no Hotel Ofir, aprovou por unanimidade apoiar esta candidatura, o que já se antevia se considerarmos que o Presidente da estrutura, João Pedro Lopes e a vereadora do Partido, Berta Viana, estiveram na conferência de imprensa de apresentação do anterior autarca de Esposende que recorde-se junto mais de 250 pessoas, numa unidade hoteleira da cidade.
A reunião deliberou ainda que em seis (6) uniões de Freguesia, o CDS procurará, tal como já havia anunciado anteriormente apresentar-se em listas próprias deixando de fora, Fonte Boa, Palmeira Faro e Gemeses. Nestas freguesias, o CDS apoiará listas independentes.
João Pedro Lopes considerou tratar-se de uma decisão irreversível e que a mesma será nos próximos dias transmitida ao Presidente da Distrital e à Presidente do Partido. Segundo João Lopes, “o candidato João Cepa consubstancia os valores da democracia-cristã e apresenta uma inegável e inquestionável experiência autárquica que não pode nem deve ser tendenciosamente minorada”.
Já sobre como se transmitirá este apoio, o Presidente popular deixou antever que o CDS indicará personalidades da sociedade civil e do Partido que espelhem idoneidade e perfil que valorizem a candidatura, cabendo, em ultima estância a João Cepa, escolher e valida-los. “O CDS defenderá às suas convicções, compete a João Cepa escolher quem pode materializa-las, mas isso é um problema dele. Apoiamos um projecto que não se esgota em nomes individuais de pessoas”.
Não querendo replicar o modelo usado por Rui Moreira no Porto, o Presidente popular deixou, contudo, no ar a certeza de que “foi um modelo vencedor, uma solução que soube honrar e respeitar o espaço do CDS e não me surpreenderia que o modelo se repita e replique, mas até entrega das listas, tudo pode acontecer ainda”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.