segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Município vai requalificar bairro de Habitação Social de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende vai proceder à requalificação da habitação social de Esposende, nomeadamente do Bairro da Central, localizado na Rua Narciso Ferreira.
Com o intuito de executar obras de beneficiação neste que é um dos conjuntos habitacionais de habitação social mais antigo do Município, a Autarquia deliberou, em reunião do executivo, adjudicar a um gabinete de arquitetura a elaboração do respetivo projeto da intervenção, que deverá estar concluído no prazo de 50 dias.
Construído nos anos 80, pelo IGAPHE (Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado), este complexo de habitação social é constituído por três blocos compostos por 13 lotes.
Não obstante ao longo dos anos terem sido executadas intervenções pontuais de beneficiação, torna-se agora necessário intervir com vista à melhoria da eficiência energética com novo revestimento nas fachadas, substituição integral das janelas e respetivas caixilharias, substituição do revestimento das coberturas e aplicação de isolamento térmico, reabilitação integral das redes técnicas de águas, eletricidade e telecomunicações nas partes comuns e ainda a remodelação das zonas comuns dos prédios. Para o efeito, o Município vai submeter candidatura a financiamento, no âmbito da eficiência energética, com o principal objetivo de um progressivo aumento da eficiência energética no setor da habitação social concelhia, apoiando a implementação de medidas integradas de promoção da eficiência energética e racionalizando os consumos.
A beneficiação deste complexo da habitação social de Esposende enquadra-se na política social definida pelo Município, que visa garantir melhores condições de habitabilidade aos seus moradores. Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal procedeu à requalificação do Parque Infantil e do Polidesportivo, dando resposta às suas pretensões.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.